Seminário URBBA 17 começa hoje na FAUFBA

Começa hoje, mais uma vez nas dependências da Faculdade de Arquitetura da UFBA, o Seminário de Urbanismo urbBA. Além de uma extensa programação que inclui oficinas, estudos de caso e mesas redondas, o urbBA[17] também contará com a participação de conferencistas do mais alto gabarito, como o Roberto Dagnino (da UNICAMP), Raúl Vallés  (da Facultad de Arquitectura Universidad de la Republica, Montevideo) e Anne Lacaton (do escritório de arquitetura Lacaton & Vassal, Paris)

Criado em 2011, o Seminário Urbanismo na Bahia partiu da circunstância comemorativa do dia mundial do urbanismo, em 8 de novembro. Tal evento inicilamente buscou a consolidação de um processo de cooperação entre instituições acadêmicas do estado da Bahia, visando o debater de questões cruciais que tensionam a produção e reestruturação do território urbano, na atualidade.

Após quatro edições e tendo em vista o interesse crescente sobre esse espaço de discussão, a partir de 2016 o evento passou a circular por cidades e universidades no interior do Estado. A primeira experiência se deu com o urbBA[16], realizado na Universidade Estadual de Feira de Santana, e a próxima - urbBA[18] - deverá ser realizada na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, em Vitória da Conquista.

O evento deste ano – urbBA[17] – também inova ao contar com a colaboração de duas instituições estrangeiras: a Bartlett School of Architecture, de Londres, e a École Polytechnique Fédérale de Lausanne.

Veja maiores informações sobre o evento clicando no link