Angela Maria de Almeida Franco

Descrição:

Possui graduação em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (1977), mestrado em Ciencias Sociais pela Universidade Federal da Bahia (1984) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (2008). Atualmente é professora Adjunto IV da Universidade Federal da Bahia, exercendo suas atividades acadêmicas no Instituto de Humanidades Artes e Ciências prof. Milton Santos. Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional, com ênfase em Técnicas de Análise e Avaliação Urbana e Regional e utilização de indicadores sociais. Desde 2008, dedica-se a estudos sobre a globalização, grandes investimentos e conflitos urbanos. Suas pesquisas envolvem principalmente os temas: desigualdades sócio-espaciais, precarização do trabalho, políticas públicas urbanas e o direito à cidade.