Matriz Curricular
DOUTORADO ACADÊMICO:
Cumprimento de, no mínimo, 20 (vinte) créditos em disciplinas do curso, dos quais, pelo menos, 12 créditos relativos a disciplinas vinculadas à Área de Concentração escolhida, aí incluídas, obrigatoriamente, as disciplinas “Seminários Avançados I e II”. Os 8 créditos restantes podem ser cumpridos em disciplinas ligadas à outra Área de Concentração do programa ou pertencentes a outros programas de pós-graduação da universidade. Além disso, o doutorando deve elaborar três “Trabalhos Programados” – totalizando 06 créditos
Os Trabalhos Programados são investigações empreendidas em pelo menos três semestres letivos, dentro das temáticas da tese, e determinadas pelo orientador – que também tem o ônus da aprovação de seu relatório final, que pode conter produtos, como pesquisas desenvolvidas, publicações, apresentações de trabalhos, etc.
ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS:
- Seminários Avançados I.
- Seminários Avançados I.
- Trabalhos Programados.
- Pesquisa Orientada (desenvolvimento da tese).
CREDITAÇÃO:
- Pelo menos 12 créditos em disciplinas vinculadas à Área de Concentração vinculada ao discente (considerando os 4 créditos dos Seminários Avançados).
- Os outros 8 créditos podem ser cumpridos na outra Área de Concentração ou em outro Programa – desde com a anuência do orientador.
BANCAS DE QUALIFICAÇÃO E FINAIS DO DOUTORADO:
As bancas para o doutorado acadêmico contam com no mínimo 5 membros, sendo pelo menos dois de fora do PPG-AU. O eventual co-orientador não entra na contabilidade dos 5. É necessário o cumprimento de três bancas para a conclusão do curso:
- Exames de Qualificação I (Projeto de Tese).
- Exame de Qualificação II (Tese Pronta).
- Dissertação em defesa pública.