Aula inaugural do semestre acadêmico 2022-1 com a Professora Dra. Cibele Saliba Rizek, Professora Titular do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP):1822 1922 2022: conflitos/disputas/conquistas

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (PPG-AU FAUFBA) convida para a aula inaugural do semestre acadêmico 2022.1, a ser proferida pela Profa. Dra. Cibele Saliba Rizek, Professora Titular do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP).

A aula inaugural, que ocorrerá no Auditório Américo Simas da FAUFBA no dia 21 de março de 2022 às 18h30, tem como título “1822 1922 2022: conflitos/disputas/conquistas”. A apresentação será feita pelo Diretor da FAUFBA, Prof. Dr. Sergio Ekerman, e pelo Coordenador do PPG-AU, Prof. Dr. Nivaldo Andrade. A Profa. Dra. Titular da FAUFBA Paola Berenstein Jacques, será a debatedora. O evento será também transmitido pelo canal da FAUFBA no Youtube: https://www.youtube.com/c/FAUFBA, dentro do programa Mastaba Digital.

A Profa. Cibele Rizek possui graduação em Ciências Sociais pela USP, mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e doutorado em Sociologia pela USP. É professora do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo do IAU-USP, pesquisadora do Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania, também da USP, e recentemente foi selecionada pela UFBA para contratação como Professora Visitante junto ao PPG-AU FAUFBA.

(Vagas limitadas no Auditório, devido às restrições do plano de biossegurança da FAUFBA)