Chamada de Trabalhos da 3ª Conferência internacional do Lasucas, Lagos, Nigeria: Unindo o Atlântico: Brasil e África Subsaariana, Parceria Sul-Sul para o Crescimento

3a CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO CENTRO DOS ESTUDOS AFROBRASILEIROS (LASUCAS)

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE LAGOS, OJO, LAGOS, NIGÉRIA

LOCAL – Faculdade de Letras, Universidade do Estado de Lagos, Ojo, Lagos, Nigéria

DATA: 28 a 30 de outubro de 2024

TEMAUnindo o Atlântico: Brasil e África Subsaariana, Parceria Sul-Sul para o Crescimento

CHAMADA DE TRABALHOS

Os diálogos transatlânticos sobre patrimônio cultural começaram há muito tempo entre o Brasil e a África e continuam até os dias atuais. Esta conferência oferece um espaço para explorar os diálogos transatlânticos que consideram o Brasil e a África Subsaariana, bem como o fluxo de pessoas, objetos e ideias através do Atlântico. Serão realizados Diálogos Transatlânticos sobre Patrimônio Cultural: Patrimônio, Turismo e Tradições, etc. Embora haja um forte elemento histórico na conferência, o evento terá uma abordagem interdisciplinar do patrimônio cultural, abrangendo disciplinas como a Literatura, Antropologia, Estudos Afro-Brasileiros, Geografia, Ciência, Tecnologia e Arquitetura e Urbanismo.

Esta 3a Conferência Internacional será realizada em colaboração com o grupo de pesquisa EtniCidades: grupo de estudos étnico-raciais em arquitetura e urbanismo FAUFBA - PPGAU da Universidade Federal da Bahia UFBA, Brasil; o Instituto Hoju, no Rio de Janeiro, Brasil, e o Laboratório de Estudos Africanos (Lab-Iṣẹ́) na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Brasil.

Para registo e apresentação de resumos, utilizar o seguinte link:

Para mais informações sobre o LASUCAS, visitar o site:

www.lasu.edu/lasucas