Conferência "Arquitetura, Urbanismo e Historiografia em tempo de virada", com o Prof. Dr. José Lira (FAUUSP) e Workshop "Modos de Pensar e Fazer a História"

Na próxima quinta-feira 11 de outubro de 2018, às 19h, acontecerá na Mastaba a conferência "Arquitetura, Urbanismo e Historiografia em tempo de virada", com o Prof. Dr. José Lira (FAUUSP). O Professor Ícaro Vilaça coordenará a mesa, enquanto a Prof. Dra. Margareth Pereira (PROURB/UFRJ) será a debatedora.

José Lira é Livre Docente e Professor Titular da FAU USP. É arquiteto pela UFPE (1989) e bacharel em Filosofia pela USP (1999), doutor pela FAU USP (1997) e pós-doutor pela Universidade de Columbia (2009) e pela Escola Nacional Superior de Arquitetura de Paris-Malaquais (2015). É autor de 'Warchavchik, fraturas da Vanguarda' (Cosac Naify, 2011) e 'O Visível e o Invisível na Arquitetura Brasileira' (DBA, 2017), e organizador, com João Marcos de Almeida Lopes, da coletânea 'Memória, Trabalho e Arquitetura' (Edusp/CPC-USP, 2013).

No dia seguinte, sexta-feira 12/10, o professor José Lira, ministrará – junto às professoras Margareth Pereira (PROURB/UFRJ), Paola Berenstein Jacques (PPGAU/UFBA) e ao professor Washigton Drummond (UNEB) – o Workshop "Modos de Pensar e Fazer a História", voltado para professores e pesquisadores (IC, mestrado, doutorado e pós-doutorado) de Teoria, Crítica e História da Arquitetura e do Urbanismo.

O Workshop acontecerá das 10h às 13h na FAUFBA. O local exato será definido em função do número de participantes. Lembramos que o dia 12/10 é feriado – não foi possível marcar o encontro em outra data em função da agenda dos participantes.

Solicitamos que só se inscrevam as pessoas que realmente estarão presentes. Link para realizar a inscrição: