Conferência com o professor José Manuel Almodóvar Melendo, Catedrático na Escuela Técnica Superior de Arquitectura da Universidad de Sevilla (US), Espanha, intitulada “Bases metodológicas para a pesquisa em patrimônio, cidade e conforto ambiental”

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPG-AU) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) convida para a conferência do professor José Manuel Almodóvar Melendo, catedrático na Escuela Técnica Superior de Arquitectura da Universidad de Sevilla (US), Espanha, intitulada “Bases metodológicas para a pesquisa em patrimônio, cidade e conforto ambiental”, que ocorrerá na próxima terça-feira, 12 de julho, às 14h, através do Canal da FAUFBA no YouTube (https://www.youtube.com/c/FAUFBA).

A conferência contará com a participação da Profa. Márcia Sant’Anna (PPG-AU/UFBA) como debatedora. A apresentação será do coordenador do PPG-AU/UFBA, Prof. Nivaldo Andrade, e a moderação estará a cargo do doutorando Piero Carapiá Batista, que é autor da primeira tese de doutorado a ser defendida em cotutela entre o PPG-AU/UFBA e o Programa de Doutorado em Arquitetura da US. A tese de Piero Carapiá, intitulada “Problemas crônicos, artificialidade e ilusão: A produção urbana na periferia do capitalismo, um olhar ao Centro Histórico de Salvador”, é orientada pela Profa. Márcia Sant’Anna e pelo Prof. José Manuel Almodóvar e será defendida na próxima quarta-feira, 13 de julho, às 8h, na Sala da Congregação da Faculdade de Arquitetura da UFBA.

Durante a sua conferência do próximo dia 12 de julho, o Prof. José Manuel Almodóvar também informará sobre a possibilidade de realizar teses doutorais em regime de cotutela através do convênio firmado entre o PPG-AU/UFBA e o Programa de Doutorado em Arquitetura da US.