Conferências do 4º Seminário LAB20 – Eixo 1: Atores – 2º Encontro

Convidamos aos interessados a participar da série de conferências organizadas pelo Grupo de Pesquisa LAB20. As conferências abertas à comunidade FAUFBA/PPGAU se estruturam em três Eixos: Atores, Objetos e Arquivos. Neste primeiro encontro a ser realizado no dia 26 de abril contaremos com a participação dos professores Elio Martuccelli Casanova (Universidad Ricardo Palma/Pontificia Universidad Católica del Perú), que ministrará a conferência “Arquitectura moderna en Lima: aportes a su historiografia” e Hugo Segawa (Universidade de São Paulo), que ministrará a conferência “Falta algo para pesquisar na arquitetura?”. Logo após de cada uma das apresentações haverá uma roda de discussão.

Elio Martuccelli Casanova é arquiteto formado pela Universidad Ricardo Palma (Peru) e possui doutorado em Arquitetura pela Universidade Politécnica de Madri. É professor na Facultad de Arquitectura y Urbanismo de Universidad Ricardo Palma e da Pontíficia Universidad Carólica del Perú. Autor dos livros “Arquitectura para una ciudad fragmentada. Ideas, proyectos y edificios en la Lima del siglo XX” (2000 e 2017) e “Conversaciones con Adolfo Córdova” (2012) e é editor da revista Arquitextos.

Hugo Segawa é Professor Titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP), do Departamento de História da Arquitetura e Estética do Projeto. Livre-docente pela Escola de Engenharia de São Carlos/USP, Doutor e Mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo/USP e professor visitante em diversas Universidades. Membro do Advisory Board do DOCOMOMO International (2004-2008), coordenador do DOCOMOMO Brasil (2002-2007). Autor, entre outros livros, de “Jayme C. Fonseca Rodrigues | Arquiteto” (São Paulo, 2016), “Architecture in Brazil 1900-1990” (New York, 2013), “Arquitectura Contemporánea Latinoamericana” (Barcelona, 2005), “Prelúdio da Metrópole” (São Paulo, 2000; 2. ed., 2004), “Arquiteturas no Brasil 1900-1990” (São Paulo, 1998; 3. ed., 2ª reimpr., 2018), “Ao Amor do Público” (São Paulo, 1996).