Escola de Verão MONOTRILHO EM DISPUTA: articulando Comunicação Comunitária & Avaliação de Políticas Urbanas

Escola de Verão MONOTRILHO EM DISPUTA
Inscrições abertas até 28/01/2020

O Grupo de Pesquisa Lugar Comum, o Grupo de Estudos Urbanidades Liminares, o Grupo de Pesquisa EtniCidades - ambos da FAUFBA e do PPG-AU/UFBA; o Grupo de Pesquisa Colapso do IGEO/UFBA; o Acervo da Laje; a Associação dos Moradores da Rua Voluntários da Pátria no Lobato; a Associação dos Moradores do Conjunto Joanes Leste; o Movimento Verde Trem e colaboradora(e)s promovem a Escola de Verão Monotrilho em Disputa, de 3 a 8 de fevereiro de 2020.

A partir dos conflitos e controvérsias em torno da intervenção do Monotrilho, a Escola de Verão se coloca como um espaço de FORM.AÇÃO, articulando Comunicação Comunitária & Avaliação de Políticas Urbanas.
São Objetivos da Escola de Verão:
  • Ativar um Espaço de FORM.AÇÃO coletiva;
  • Refletir sobre os regimes e condições de produção social de infraestruturas comuns da Cidade de Salvador;
  • Ampliar debate público sobre as políticas urbanas incidentes no Subúrbio Ferroviário;
  • Crítica à intervenção do Monotrilho, pelo modo autoritário que vem sendo conduzida e aos seus impactos e desdobramentos que trazem ameaças e violações aos modos de vida do Subúrbio Ferroviário;
  • Elaborar conteúdos que alimentem instrumentos de comunicação comunitária utilizados pela(o)s moradora(e)s;
  • Fortalecer redes cidadãs e de práticas coletivas do Direito à Cidade.
Inscrições abertas até 28/01, através do formulário: encurtador.com.br/hyACY