Glória Cecília dos Santos Figueiredo

Descrição:

Possui graduação em Bacharelado em Urbanismo pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) (2006). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (PPG AU UFBA) (2011). Doutora pela mesma instituição (2015), com período sanduíche no Institut d'Urbanisme de Paris - Université Paris-Est Créteil / Val-de-Marne. Professora Adjunta da Faculdade de Arquitetura da UFBA na área de conhecimento História, Teoria e Crítica do Urbanismo, do Planejamento Urbano e Regional e do Paisagismo - Brasil e América Latina (desde 2015). Coordenadora da disciplina extensionista de Ação Curricular em Comunidade e em Sociedade (ACCS) Perícia Popular no Centro Histórico de Salvador (desde 2016). Coordenadora de Pesquisa da Faculdade de Arquitetura da UFBA. Membro do Grupo de Pesquisa Lugar Comum (desde 2011), onde coordena as pesquisas "Tramas de Transferências de Imóveis em Salvador: A Construção Social do Valor da Cidade? e "A produção imobiliária de Salvador: condições, agentes, conflitos e desafios para o direito à cidade? Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Arquuitetura e Urbanismo (PPGAU UFBA), bem como sua vice-coordendora.