Lançamento da Plataforma Pipoco

Vamos lançar na próxima segunda, dia 26, o Pipoco, uma plataforma online colaborativa que mapeia #ConflitosUrbanos em #Salvador. Compartilhamos no site um conjunto de informações sobre conflitos que aconteceram entre 2013 e 2020 em territórios afetados por grandes intervenções urbanas.

Neste primeiro momento, serão apresentados os mais de 120 conflitos mapeados na região do #CentroAntigo e a nossa proposta é que, a partir do lançamento, os próprios moradores, membros de associações, coletivos e movimentos urbanos de regiões afetadas também possam registrar os conflitos na plataforma.

Convidamos vocês para o lançamento do #Pipoco! O link do evento é este: encurtador.com.br/sFMZ2!

***A plataforma foi desenvolvida pelo Grupo de Pesquisa Lugar Comum da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (Ufba) em colaboração com o Coletivo Trama e é resultado do Projeto "Observatório de Conflitos Urbanos em Territórios Populares", coordenado pelo Lugar Comum, contemplado na Chamada Pública simplificada pelo Ministério Público do Estado da Bahia para seleção de pequenos projetos no ano 2019, através do Programa de Compensação Ambiental Urbana “Cidade Popular” da Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo.