Lançamento de livro organizado pela Professora Junia Mortimer: Desvios Da Arquitetura, Editora da UFMG

Livro aborda a natureza da imagem e da visualidade na relação com a arquitetura

No dia 10 de agosto, próxima quinta-feira, a Editora UFMG promove o lançamento do livro Desvios da arquitetura: imagem e cultura contemporânea, organizado por Junia Cambraia Mortimer e Eduardo Augusto Costa. O evento acontece a partir das 18 horas, na Livraria Eiffel, em São Paulo (Praça da República, 183).

A obra reúne estudos e reflexões de professores universitários e de artistas visuais de cinco estados do Brasil: Bahia, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo os organizadores, o livro-pesquisa apresenta um debate sobre a apreensão do que vem a ser arquitetura e suas práticas, demonstrando que a imagem e a visualidade ganharam patamar estrutural para as práticas contemporâneas.

O prefácio é de Rita Velloso, professora da Escola de Arquitetura da UFMG.

O livro está disponível para venda no site www.editoraufmg.com.br e na Livraria Eiffel.

Lançamento: Desvios da Arquitetura: imagem e cultura contemporânea
10 de agosto de 2023 | Quinta-feira | 18 horas
Livraria Eiffel
Praça da República, 183, São Paulo-SP, CEP: 01045-001.
Informações: (11) 97457-4218 | contato@livrariaeiffel.com.br

Quarta Capa

Desvios da arquitetura captura instantâneos de uma pesquisa que seus organizadores empreenderam no ano de 2020. Esta obra aborda a natureza da imagem e da visualidade na relação com a arquitetura, demonstrando aspectos que emergem como fundamentais para renovar a agenda desse tema. Além disso, participa e contribui para a construção de uma episteme contemporânea da arquitetura, mobilizando uma expressiva rede de pesquisa manifestada por meio de autores e entrevistados.

Desvios da Arquitetura: imagem e cultura contemporânea
Junia Cambraia Mortimer; Eduardo Augusto Costa
Editora UFMG