Liana Silvia de Viveiros e Oliveira

Descrição:

Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (2018), pesquisadora do grupo de pesquisa Lugar Comum (UFBA) e coordenadora do grupo de pesquisa DCidade (UCSal). Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (1991) e mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (2005). Foi Superintendente de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do estado da Bahia (2007-2011). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Planejamento Urbano e Habitação, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento urbano, planejamento urbano, habitação de interesse social, meio ambiente, paisagismo, projeto urbanístico e arquitetônico. Foi professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Salvador (Unifacs) e professora substituta do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFBA. Foi também professora do curso de especialização lato sensu em Planejamento e Gestão de Cidades da Unifacs no período 2005 a 2007. Cooperação em atividades de ensino com o Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (2019 - 2021). É professora efetiva do curso de Arquitetura e Urbanismo e professora colaboradora do Programa de Pós-graduação em Território, Ambiente e Sociedade da Universidade Católica do Salvador. É também professora colaboradora do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia e da Residência em Arquitetura e Urbanismo - Especialização (RAU+E ), ambos da Universidade Federal da Bahia.