Membros da Comunidade PPG-AU são contemplados pelo 14º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano, e pelo Prêmio FNA 2019, oferecidos pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA).

Professor, Egresso e Pesquisadora do PPG-AU ganham todas as premiações no 14º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano (2019), oferecido pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA). 
Egressa do PPG-AU, bem como o Programa Parceiro MP-CECRE UFBA são agraciados com dois dos quatro Prêmios FNA 2019.
A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) anuncia os nomes dos vencedores do 14º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2019 e dos vencedores no Prêmio FNA 2019. Os escolhidos serão homenageados no dia 30 de novembro, durante a programação do 43º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA), em Salvador (BA).
Neste ano, o 14º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano reconheceu o trabalho de três profissionais arquitetos e urbanistas, sendo dois oriundos do Setor Público e um do Setor Privado. Os vencedores são Mário Mendonça de Oliveira (Professor Permanente, Fundador do PPG-AU), na categoria Setor Público, e a dupla Olívia de Oliveira (Pesquisadora Visitante Especial do PPG-AU) e Sergio Ekerman (Egresso do Doutorado do PPG-AU - 2019) , na categoria Setor Privado. A premiação homenageia os profissionais que se destacaram ao longo do ano em atividades vinculadas ao aperfeiçoamento, fortalecimento e reconhecimento da função social da profissão. “Os premiados têm sua atuação voltada à valorização de ações, projetos e obras que beneficiam comunidades brasileiras”, afirma Cicero Alvarez, presidente da FNA.
Para além disso deve-se se registrar que o Prêmio FNA 2019, em sua segunda edição, atribuiu prêmios ao Acervo Assis Reis, que reúne os projetos do arquiteto e os disponibiliza na internet por iniciativa desenvolvida pela filha também arquiteta e urbanista Márcia Reis (Egressa do Mestrado do PPG-AU), e ao Mestrado Profissional em Conservação e Restauração de Monumentos e Núcleos Históricos (MP-CECRE UFBA), programa parceiro do PPG-AU que foi contemplado pela formação de arquitetos e urbanistas e engenheiros civis capazes de enfrentar os desafios da conservação, restauração, revitalização, reciclagem, renovação de monumentos edificados e das intervenções em núcleos urbanos de interesse cultural. O Prêmio FNA leva em consideração o potencial de ações alinhadas com os objetivos da entidade e que auxiliam na construção de uma sociedade melhor e para a coletividade. “Reconhecemos iniciativas que promovem um olhar diferenciado sobre o exercício da arquitetura e urbanismo, fortalecendo a sua inserção na sociedade brasileira”, afirma Valeska Peres Pinto, integrante do Conselho Consultivo da FNA.