Minicurso “Extensão” ou “dispersão” urbana: projeto ou política? (02 a 11 de agosto de 2022) - Prof. Dr. Laurent Coudroy de Lille, da École de Urbanisme de Paris (EUP)

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (PPG-AU/FAUFBA) convida todxs xs interessadxs a participar do minicurso “’Extensão’ ou ‘dispersão’ urbana: projeto ou política?”, que será ministrado, no formato remoto, pelo Prof. Dr. Laurent Coudroy de Lille, da École de Urbanisme de Paris (EUP), e convidadxs nas terças e quintas-feiras, entre os dias 02 e 11 de agosto de 2022, das 14h às 18h.

O minicurso é uma iniciativa do Projeto “Patrimônio e cidade contemporânea”, parceria entre o PPG-AU/FAUFBA e a EUP, e está vinculado ao Programa Capes Print UFBA, no âmbito do qual o Prof. Laurent participará de diversas atividades acadêmicas junto ao PPG-AU/FAUFBA entre os dias 31 de julho e 14 de agosto de 2022, na condição de Professor Visitante.

O minicurso é estruturado em quatro sessões de quatro horas cada e será transmitido pelo YouTube da FAUFBA, através do link https://www.youtube.com/c/FAUFBA. Em cada uma das sessões, teremos duas palestras: uma do Prof. Laurent, abordando um aspecto do tema geral do curso a partir dos contextos francês e espanhol, e uma de umx pesquisadorx brasileirx, enfocando um aspecto análogo a partir de um olhar brasileiro. Xs convidadxs são a Profa. Dra. Angela Gordilho (PPG-AU/FAUFBA), o Prof. Dr. Carlos Roberto Monteiro de Andrade (PPGAU/IAUUSP), o Prof. Dr. Ricardo Trevisan (PPG-FAU-Unb) e o Prof. Dr. Xico Costa (PPG-AU/DAU-UFPB + PPG-AU/FAUFBA). A moderação estará a cargo de docentes do PPG-AU/FAUFBA membros do Projeto “Patrimônio e cidade contemporânea”: Profa. Dra. Ana Fernandes, Profa. Dra. Glória Cecília Figueiredo, Profa. Dra. Márcia Sant’Anna e Profa. Dra. Margareth Silva Pereira.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e abertas a todxs xs interessadxs. Serão fornecidos certificados aos participantes que se inscreverem previamente através do e-mail ppgau@ufba.br. A mensagem deve ter como Assunto “Inscrição no minicurso “Extensão” ou “dispersão” urbana” e deve conter, no corpo do e-mail: 1) o nome completo da pessoa; 2) seu CPF; 3) a instituição à qual está vinculada; 4) que tipo de vínculo possui com aquela instituição (professor, mestrando, doutorando, pós-doutorando, servidor, etc.); 5) telefone com DDD; e 6) endereço de e-mail.

A comissão organizadora do minicurso agradece ao recém-egresso do PPG-AU/FAUFBA Fellipe Decrescenzo pela elaboração da arte do material de divulgação e ao graduando da FAUFBA Lucas Trindade Gomez pelo apoio na transmissão pelo YouTube.

Segue abaixo a programação completa:

MINICURSO "EXTENSÃO" OU "DISPERSÃO" URBANA: PROJETO OU POLÍTICA?

Prof. Laurent Coudroy de Lille (École d’Urbanisme de Paris – EUP) e convidadxs

Terças e quintas, das 14h às 18h

Terça, 02 de agosto de 2022

Crescimento e extensão: as cidades espanholas e francesas no século XIX – Prof. Laurent Coudroy de Lille (EUP)