Disciplinas: Arquitetura nos arquivos: exposições e práticas curatoriais / Fabular arquiteturas: arquivos, imagens e oralidades

No âmbito das atividades acadêmicas do PPGAU/UFBA, o grupo de pesquisa LEIA (Laboratório de Estudos de Imagem e Arquitetura) estará envolvido na realização de duas disciplinas para o semestre 2024/2, as quais pedimos licença para divulgar aqui, a fim de complementar as informações presentes no site do PPGAU:

1- A disciplina ARQUITETURA NOS ARQUIVOS: exposições e práticas curatoriais, será ofertada pela professora Junia Mortimer (PPGAU-UFBA/ EA UFMG) junto com o professor visitante no Brasil (Programa CAPES / PRINT), Patricio del Real, da Universidade de Harvard. Contaremos com o apoio dos doutorandos Técio Martins (PPGAU/UFBA) e Catarina Flaksman (HAA/Harvard).

- O curso acontecerá de 16 a 20 de setembro de 2024, de 14h às 17h, com visitas a acervos e equipamentos culturais pelo período da manhã.

- São 15 vagas para pós-graduandos do PPGAU/UFBA + 5 vagas externas (curso de extensão)

2- A disciplina FABULAR ARQUITETURAS: arquivos, imagens e oralidades, será ofertada pela professora Junia Mortimer (PPGAU-UFBA / EA UFMG) junto com a pós-doutoranda Mariana Moura, da Universidade da Antuérpia. Contaremos com o apoio das mestrandas Deise Lima e Sarah Passos, ambas do PPGAU/UFBA.

- O curso acontecerá de 27 a 31 de janeiro de 2025, das 14h às 17h.

- São 15 vagas para pós-graduandos do PPGAU/UFBA.

Mais informações, confira o site https://ppgau.ufba.br/ ou entrem em contato com a profa. Junia Mortimer: junia.mortimer@gmail.com

Sejam todos(as) bem-vindos(as)!

Obs. Arte das peças - Gabriela Rabelo