Nota de Pesar: Professor Pedro Nery - aluno do doutorado do PPG-AU

É com imenso pesar que o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia recebeu a notícia do falecimento do Professor da FAUFBA, e aluno de doutorado do programa, Pedro Aloísio Cedraz Nery – amigo querido de muitos docentes, discentes e egressos do PPG-AU.

Reproduzimos abaixo parte das informações da nota enviada pela diretoria da FAUFBA:

“Pedro Nery era Professor do Núcleo de Tecnologia, Projeto e Planejamento da FAUFBA, destacadamente na área de Projeto de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo, tendo sido também Coordenador do Colegiado do Curso Diurno entre dezembro de 2011 e novembro de 2015. Seu trabalho de mestrado intitulado ‘Assis Reis: arquitetura, regionalismo e modernidade’, de 2013, é uma importante referência para a memória e reflexão sobre a arquitetura produzida na Bahia no século XX. Colaborou no escritório Assis Reis em vários momentos de sua trajetória como arquiteto, com quem dividiu alguns projetos. Na prefeitura de Salvador teve a oportunidade de trabalhar com Lina Bo Bardi, em sua última instância em Salvador, na implantação da Casa do Benin.”