Nota esclarecedora edital de classificação de discentes para concessão de bolsas de doutorado e mestrado do PPG-AU/UFBA 2023

NOTA ESCLARECEDORA EDITAL DE CLASSIFICAÇÃO DE DISCENTES PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE DOUTORADO E MESTRADO DO PPG-AU/UFBA 2023

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Ufba através dos representantes estudantis recebeu em 19/03/23 uma carta elaborada pelo corpo discente a respeito do processo para classificação de discentes para concessão de bolsas de doutorado e mestrado do PPG-AU/UFBA 2023. Como solicitado, tal documento foi lido na reunião ordinária do Colegiado deste Programa realizada em 31/03/23.

O Colegiado reconhece a necessidade de aprimoramento continuado de sua Política e seu Edital de Bolsas e agradece a colaboração dos seus pós-graduandos pelas observações e propostas apontadas, comprometendo-se, dentro do possível, a incorporá-las e a realizar ações no sentido de sanar possíveis dúvidas e lacunas em editais futuros.

Finaliza essa mensagem reafirmando o seu comprometimento com a transparência e inteligibilidade de seus procedimentos, assim como renova seu empenho na construção de uma Universidade mais democrática, inclusiva e plural. Nesse sentido, convida aos interessados à apresentação e discussão do Relatório da Comissão de Bolsas 2023, bem como à avaliação de seu processo na Reunião Ordinária do PPGAU a ser realizada em 28/04/23 às 9hs na Sala Esterzilda Berenstein.