Palestra / Aula Magna de abertura do Dinter PPG-AU / UFG. Professor da UFC, Clóvis Jucá Neto: Ressonâncias Barrocas no Ceará do século XVIII e primeira metade do século XIX. Cidade do Icó e Arquitetura Religiosa.

É com satisfação que anunciamos a Palestra / Aula Magna de abertura do Dinter celebrado entre o PPG-AU UFBA e a Universidade Federal de Goiás (UFG):

Tema: Ressonâncias Barrocas no Ceará do século XVIII e primeira metade do século XIX. Cidade do Icó e Arquitetura Religiosa

Conferencista: Professor Clóvis Jucá Neto. Professor, Universidade Federal do Ceará (UFC)

Promoção: Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPG-AU UFBA); Universidade Federal de Goiás (UFG); Programa de Pós-Graduação em Projeto e Cidade (PPGPC UFG)

Data e horário: Dia 12 de agosto de 2019, 19 horas

Local: Auditório do Colégio Santana, em Goiás / GO

O Professor Clóvis Ramiro Jucá Neto possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará (1986), Mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (1992), Doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (2007) com sanduiche na Universidade do Porto (2004 - 2005). Atualmente é professor associado da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em História da Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: história da urbanização e do urbanismo do Ceará no século XVIII e XIX, arquitetura urbana e rural do Ceará século XVIII e XIX e arquitetura moderna de Fortaleza.