PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO DE TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTOS E DE TAXA DE PUBLICAÇÃO (PROFESSORES E ALUNOS)

I. OBJETIVO

Orientar a solicitação de reembolso de taxa de inscrição em evento e de taxa de publicação por professores e alunos.

 

II. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA

Página eletrônica da PROPG/UFBA (https://fomentopropg.ufba.br/), menu “NÚCLEO DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA”, sub menu: “Reembolso – Eventos e Publicações”. 

 

III. RESPONSABILIDADES

Interessado (professor ou aluno) – Solicita à coordenação do PPG-AU, via e-mail, autorização para abertura do processo de solicitação do reembolso de taxa de inscrição em evento ou de taxa de publicação paga; envia os documentos constantes no item “Documentação” disponível no site da PROPG

(https://fomentopropg.ufba.br/reembolso-eventos-e-publicacoes).
Acompanha o andamento da solicitação via e-mail e das movimentações ocorridas no processo eletrônico no site do SIPAC (
https://sipac.ufba.br/public/jsp/portal.jsf), buscando junto à secretaria os encaminhamentos necessários solicitados pela PROPG.

I M P O R T A N T E: Somente serão ressarcidas as despesas pagas após a descentralização dos recursos do PROAP.

Coordenação do PPGAU – Após recebimento da solicitação via e-mail, dá anuência para a secretaria proceder a abertura do processo.

 

Secretaria do PPG-AU – Recebe a documentação, providencia a elaboração, assinatura e carimbo do ofício emitido pelo coordenador do PPG-AU; declara despesa devida no Recibo entregue, abre processo via SIPAC com a documentação enviada, endereçado à PROPG.

 

IV. PROCEDIMENTOS

SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO DE TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTO E DE TAXA DE PUBLICAÇÃO POR PROFESSOR OU POR ALUNO

  1. Acessar o site da PROPG/UFBA (https://fomentopropg.ufba.br/reembolso-eventos-e-publicacoes) e providênciar a documentação solicitada, menos “Ofício carimbado e assinado pelo(a) coordenador(a) do curso, especificando a o evento/ curso/ revista, a sua relevância para o programa e os dados do(a) beneficiado(a)”, pois este é emitido pela secretaria do Programa; 

  2. Enviar e-mail ao PPG-AU (ppgau@ufba.br) solicitando o reembolso à Coordenação do Programa, com todos os documento do item anterior anexados.

  3. Com a anuência da Coordenação do Programa, a secretaria abrirá processo interno via SIPAC endereçado à PROPG;

  4. O professor ou o aluno deverá acompanhar o andamento do processo pelo e-mail informado no formulário de solicitação.

Consultem as regras em formato PDF

Glossário de Termos e Siglas

PPG-AU – Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo

PROPG – Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação

SIPAC – Sistema Integrado de Patrimonio, Administração e Contratos