Procedimentos para Cadastrar Bancas no Sistema SIGAA

NOVAS REGRAS PARA CADASTRO DE BANCAS FINAIS NO SISTEMA SIGAA

Só se cadastram bancas finais no sistema – as de qualificação não se cadastram

Após a banca final ser aprovada em colegiado (vejam os procedimentos em “Rotinas”), o orientador precisa cadastrar a Banca Final no sistema SIGAA.

Para isso:

1. O concluinte precisa estar com o histórico sem pendências:

Veja ao final do Histórico do discente se consta alguma pendência em:

Carga Horária e Créditos Integralizados/Pendentes

Componentes Curriculares Obrigatórios Pendentes

Mesmo sem indicar nenhuma pendência, o estudante não pode ter qualquer disciplina ou atividade em aberto – escrito “Matriculado”, por exemplo. Tudo precisa estar concluído.

2. O discente precisa estar matriculado, no semestre que fará a sua defesa (e apenas neste) em PPG-AU001 Trabalho de Conclusão

3. A banca precisa ser cadastrada pelo orientador no sistema SIGAA

Se o aluno não tiver integralizado todo o histórico, não é possível fazer a solicitação...

Estando tudo certo, o orientador deve acessar o sistema e ir pelo caminho:

Ensino - Orientação de Pós-Graduação - Banca - Solicitar Cadastro

O professor deve identificar o seu orientando e clicar no terceiro ícone e no campo Solicitar Banca de Defesa (repetindo que só se cadastram Bancas Finais).

4. Não havendo pendências no histórico, se abrirá uma série de campos que devem ser preenchidos para se solicitar o cadastro da banca:

O orientador precisa preencher tudo.

Nome:

Orientador:

Nome da dissertação:

Número de páginas:

Data e hora da defesa:

Local da defesa:

Resumo:

Palavras Chave:

Abstract:

Keywords:

Membros da banca - sendo que os de fora da UFBA precisam do CPF:

5. Após o orientador cadastrar a banca deve avisar imediatamente o coordenador do programa para que este a homologue