Resultados Provisórios (Pré-Recurso) do Processo Seletivo para o Mestrado e para o Doutorado, Turma 2020-1

Segue abaixo, em sequência, os Resultados Provisórios (Pré-Recurso) do Processo Seletivo para Mestrado e para o Doutorado. Não deixem de ler todas as informações relativas a cada Processo Seletivo.

 

RESULTADO PROVISÓRIO PROCESSO SELETIVO PARA MESTRADO – TURMA 2020-1:

Seguindo o edital, os candidatos aprovados listados abaixo foram os que obtiveram média 7,0 ou superior na Segunda Fase (Projeto de Pesquisa) e na Terceira Fase (Entrevista) do Processo Seletivo.

Foram 51 candidatos aprovados (10 na Área de Concentração em Conservação e Restauro e 41 na Área de Concentração em Urbanismo), para 25 vagas disponíveis.

Os candidatos aprovados, mas não classificados, podem ser chamados posteriormente, caso haja alguma desistência do curso – se algum candidato classificado porventura não se matricule. Obviamente, consideraremos a ordem de classificação a partir da 26ª colocação.

Por isso, pedimos que se algum candidato classificado desista de ingressar no Mestrado do PPG-AU, por favor nos avise rapidamente, para que a vaga possa beneficiar outro candidato aprovado. 

Lembrando que este não é o Resultado Final. A lista e a ordem dos aprovados, bem como a lista dos classificados para a Turma de 2020, podem ser alteradas após a fase de recursos. O Resultado Final sairá até o dia 20 de dezembro de 2019.

No que se refere à classificação geral, as duas Comissões de Avaliação (referentes às duas Áreas de Concentração), bem como a Coordenação do Processo Seletivo, consideraram – seguindo o edital:

Reserva de vagas para autodeclarados: 30% do total de 25 vagas = 7,5 vagas – arredonda para 8.

Vagas para estrangeiros: 5 das 25 vagas (nenhum candidato inscrito).

Vagas para concorrência universal: 25 – 8 (reserva de vagas) = 17 vagas

Distribuição por Área de Concentração: 29% de inscrições homologadas em Conservação e Restauro e 71% em Urbanismo – ou seja, 5 vagas para Conservação e Restauro e 12 vagas para Urbanismo em concorrência universal (todas as vagas foram preenchidas).

Candidatos aprovados para além da concorrência universal: passaram 8 candidatos autodeclarados – (todas as vagas foram preenchidas).

Ao Final:  Urbanismo ficou com 19 vagas e Conservação e Restauro ficou com 6 vagas.

 

Resultado Provisório – Aprovados e Classificação (em amarelo, os classificados) - Retificado:

  1. Mariana Ribeiro Pardo

  2. Alexandre Pajeú Moura

  3. Eloisa Marçola Pereira De Freitas

  4. Ana Clara Oliveira de Araújo

  5. Camila Pithon Raynal

  6. Pedro Vitor Monte Rabelo

  7. Oswaldo Francisco

  8. Mayara Almeida de Paula

  9. Adele Sá Martins Belitardo de Carvalho

  10. Andrié Roberto da Silva

  11. Atailon da Silva Matos Silva

  12. André Lima O'Dwyer

  13. Lucas Alves Ribeiro

  14. Anie Meirelles Bergemann

  15. Natalia Correia Brandão

  16. Aquiles Coelho Silva

  17. Renata Segatto Barboza da Silva

  18. Luar Vieira Santos

  19. Julia Pela Meneghel

  20. Maiári Cruz Iasi

  21. Pablo Henrique Neves Barreto

  22. Gisa Maria Gomes de Barros Almeida

  23. Vinícius Rafael Viana Santos

  24. Stéphane Mariana Cunha Lima de Sousa

  25. Antonio Pimentel Sequeira Júnior

  26. Michaela Farias Alves

  27. Vanessa Alves Cordeiro

  28. Julierme Oliveira Santana da Silva

  29. Carmélia Nunes Carilo Clough

  30. Laise Oliveira do Carmo

  31. Gabriel Dourado Dias

  32. Kelly Cristina Rodrigues da Silva

  33. Renata Bulhões Costa

  34. Heloisa da Silva Marques

  35. Eduarda Farina

  36. Kleber dos Santos Carvalho

  37. Renato Sérgio Neves Ledo

  38. Thiago Ramos Reis

  39. Yasmine Rustom Leal

  40. Bárbara Tavares Teixeira

  41. Weslley Santos Pontes

  42. João Alberto Lupatini

  43. Gelso de Souza Vieira

  44. Camila Santos Costa

  45. Hariel Chrystinne Oliveira Revignet

  46. Lívia Rita Castro dos Santos

  47. Allyneanhy Gade Nunes Alves Oliveira

  48. Filipe dos Santos Costa

  49. Carolina Costa Déda Oliveira

  50. Betina Kelly Dos Santos Abreu

  51. Lucas de Oliveira Frediani

 

Mais abaixo enviamos as planilhas com as notas de todas as fases do processo seletivo, com a classificação (apenas dos aprovados).

É possível verificar que alguns candidatos que não foram classificados tiveram pontuação maior que outros que ficaram na frente na colocação. Isso se deve à reserva de vagas para autodeclarados, bem como pela distribuição proporcional das vagas por Área de Concentração – conforme previsto no edital.

 

Observações acerca da análise dos Currículos:

Todas as planilhas com a pontuação dos Currículos preenchidas pelos candidatos foram revisadas pelas Comissões de Seleção e, na maioria das vezes, as notas finais foram alteradas.

Geralmente as alterações nas planilhas foram assinaladas pela comissão, e as planilhas revisadas podem ser disponibilizadas mediante solicitação à secretaria.

 

Observações acerca dos certificados de línguas:

O que vale é certificado de proficiência, mas muitos candidatos colocaram certificado de conclusão de curso de línguas – o que não pode ser considerado.

Inclusive não vale certificado emitido pelo PROFICI UFBA – o que vale é o do NUPEL, como está claramente assinalado no Edital:

“Certificados de proficiência em línguas estrangeiras (inglês, alemão, francês, italiano ou espanhol) fornecido por instituições de ensino reconhecidas – item classificatório e não eliminatório. Serão aceitos os certificados de aprovação em testes de proficiência em língua estrangeira fornecidos pelos Institutos e Faculdades de Letras das universidades brasileiras, equivalentes ao do NUPEL (Núcleo Permanente de Extensão em Letras) da UFBA.”

 

Notas:

Planilhas com Notas e Classificação Geral do Mestrado

 

Recursos para a Fase 3 (Entrevistas) e Fase 4 (Currículo):

Candidatos que desejam entrar com recurso, devem solicitar na secretaria do PPG-AU as fichas de avaliação da Terceira Fase com as notas dadas em cada item.

Também podem solicitar as Planilhas de Currículo revisadas.

Para isso, é preciso – para além de se identificar – dizer se prestaram para Mestrado ou Doutorado, assim como dizer para qual Área de Concentração (Conservação e Restauro, ou Urbanismo).

Para quem solicitar, as planilhas serão disponibilizadas a partir do dia 11 de dezembro de 2019.

Escrevam para ppgau@ufba.br

Os pedidos de recurso devem ser enviados para o e-mail ppgau@ufba.br impreterivelmente até o dia 13 de dezembro de 2019, às 18:00.

O Candidato deve seguir as exigências do Edital para a formulação do Recurso.

Após solicitar as fichas de avaliação, envie o recurso para o e-mail ppgau@ufba.br, em formato de carta, de modo que esteja datada, assinada e contenha a justificativa de interposição de recurso direcionado à banca avaliadora do Programa.

 

RESULTADO PROVISÓRIO DO PROCESSO SELETIVO PARA DOUTORADO – TURMA 2020-1:

Seguindo o edital, os candidatos aprovados listados abaixo foram os que obtiveram média 7,0 ou superior na Segunda Fase (Projeto de Pesquisa) e na Terceira Fase (Entrevista) do Processo Seletivo.

Foram 22 candidatos aprovados (9 na Área de Concentração em Conservação e Restauro e 13 na Área de Concentração em Urbanismo), para 20 vagas disponíveis.

Os dois candidatos que ficaram na 21° e 22° colocações podem ser classificados posteriormente, caso haja alguma desistência do curso – se algum candidato classificado porventura não se matricule.

Por isso, pedimos que se algum candidato classificado desista de ingressar no doutorado do PPG-AU, por favor nos avise rapidamente, para que a vaga possa beneficiar outro candidato aprovado.

Lembrando que este não é o Resultado Final. A lista e a ordem dos aprovados, bem como a lista dos classificados para a Turma de 2020, podem ser alteradas após a fase de recursos. O Resultado Final sairá até o dia 20 de dezembro de 2019.

No que se refere à classificação geral, as duas Comissões de Avaliação (referentes às duas Áreas de Concentração), bem como a Coordenação do Processo Seletivo, consideraram – seguindo o edital:

Reserva de vagas para autodeclarados: 30% do total de 20 vagas = 6 vagas.

Vagas para estrangeiros: 4 das 20 vagas.

Vagas para concorrência universal: 20 – 6 (reserva de vagas) – 4 (estrangeiro) = 10 vagas

Distribuição por Área de Concentração: 32% de inscrições homologadas em Conservação e Restauro e 68% em Urbanismo – ou seja, 3 vagas para Conservação e Restauro e 7 vagas para Urbanismo em concorrência universal (todas as vagas foram preenchidas).

Candidatos aprovados para além da concorrência universal: passaram 2 candidatos autodeclarados (negros e pardos) e 1 estrangeiro. Sobraram 7 vagas não preenchidas.

Distribuição das 7 vagas que sobraram por Área de Concentração:  2 (32%) para Conservação e Restauro e 5 (68%) para Urbanismo. Contudo, sobraram mais 4 candidatos foram aprovados em Urbanismo – logo, Conservação e Restauro ganhou mais uma vaga (ficou com 3 vagas das sobras).

Final:  Urbanismo ficou com 13 vagas (todos os candidatos aprovados nessa Área de Concentração) e Conservação e Restauro ficou com 7 vagas (dois candidatos não foram classificados).

 

Resultado Provisório – Aprovados e Classificação (em amarelo, os classificados):

  1. Sandra Helena Miranda De Souza

  2. Alessandra Soares De Moura

  3. Vanessa Maria Pereira

  4. Leonardo De Souza Polli

  5. Yan Graco Dantas Cafezeiro

  6. Cibele Moreira Nobre Bonfim

  7. Rafaela Lino Izeli

  8. Silvana Lamenha Lins Olivieri

  9. Diana Soares Costa

  10. Samira De Sousa Proêza

  11. Claudia Puzzuoli Dos Santos Costa

  12. Gabriel Barros Bordignon

  13. Celso Almeida Da Silva Cunha

  14. Larissa Grazielle Dos Santos (RESERVA)

  15. Elisângela Queiroz Veiga

  16. Bruno Leão De Brito

  17. Livia Fraga Celestino (RESERVA)

  18. Camila Brandão Machado

  19. Jacinta Francisco Dias (ESTRANGEIRA)

  20. Bernadete Cassia Santiago Lima Almeida

  21. Gabriela De Oliveira Pires

  22. Sara Cibele Rêgo De Medeiros

Mais abaixo enviamos as planilhas com as notas de todas as fases do processo seletivo, com a classificação (apenas dos aprovados).

É possível verificar que os dois candidatos que ficaram nas últimas posições tiveram pontuação maior que outros que ficaram na frente. Isso se deve à reserva de vagas para autodeclarados e estrangeiros, bem como pela distribuição proporcional das vagas por Área de Concentração – conforme previsto no edital.

 

Observações acerca da análise dos Currículos:

Todas as planilhas com a pontuação dos Currículos preenchidas pelos candidatos foram revisadas pelas Comissões de Seleção e, na maioria das vezes, as notas finais foram alteradas.

Geralmente as alterações nas planilhas foram assinaladas pela comissão, e as planilhas revisadas podem ser disponibilizadas mediante solicitação à secretaria.

 

Observações acerca dos certificados de línguas:

O que vale é certificado de proficiência, mas muitos candidatos colocaram certificado de conclusão de curso de línguas – o que não pode ser considerado.

Inclusive não vale certificado emitido pelo PROFICI UFBA – o que vale é o do NUPEL, como está claramente assinalado no Edital:

“Certificados de proficiência em línguas estrangeiras (inglês, alemão, francês, italiano ou espanhol) fornecido por instituições de ensino reconhecidas – item classificatório e não eliminatório. Serão aceitos os certificados de aprovação em testes de proficiência em língua estrangeira fornecidos pelos Institutos e Faculdades de Letras das universidades brasileiras, equivalentes ao do NUPEL (Núcleo Permanente de Extensão em Letras) da UFBA.”

 

Notas:

Planilhas com Notas e Classificação Geral Provisória do Doutorado

 

Recursos para a Fase 3 (Entrevistas) e Fase 4 (Currículo):

Candidatos que desejam entrar com recurso, devem solicitar na secretaria do PPG-AU as fichas de avaliação da Terceira Fase com as notas dadas em cada item.

Também podem solicitar as Planilhas de Currículo revisadas.

Para isso, é preciso – para além de se identificar – dizer se prestaram para mestrado ou doutorado, assim como dizer para qual Área de Concentração (Conservação e Restauro ou Urbanismo).

Para quem solicitar, as planilhas serão disponibilizadas a partir do dia 11 de dezembro de 2019.

Escrevam para ppgau@ufba.br

Os pedidos de recurso devem ser enviados para o e-mail ppgau@ufba.br impreterivelmente até o dia 13 de dezembro de 2019, às 18:00.

O Candidato deve seguir as exigências do Edital para a formulação do Recurso.

Após solicitar as fichas de avaliação, envie o recurso para o e-mail ppgau@ufba.br, em formato de carta, de modo que esteja datada, assinada e contenha a justificativa de interposição de recurso direcionado à banca avaliadora do Programa.