Seleção Interna de Trabalhos - XXVII Encontro e XXIII Congresso ARQUISUR 2019

A PRODUÇÃO DA CIDADE CONTEMPORÂNEA NO CONE SUL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA ARQUITETURA E DO URBANISMO

Esse é o tema do XXXVII Encontro e XXIII Congresso de Escolas e Faculdades Públicas Arquitetura da América do Sul - ARQUISUR 2019, que acontecerá na UFMG, na cidade de Belo Horizonte, entre os dias 02 e 04 de outubro.

A FAUFBA é uma das instituições integrantes do ARQUISUR, composição que agrega 28 escolas e faculdades públicas da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Além dos trabalhos científicos e oficinas, os prêmios ARQUISUR são destinados às comunidades das Escolas e Faculdades signatárias e abrangem o tripé ensino-pesquisa-extensão.

Prêmio ARÓZTEGUI é destinado a trabalhos de estudantes de graduação em Arquitetura e Urbanismo, valorizando a produção dos Ateliês de projeto em seus diversos níveis de aprofundamento, a partir da difusão da produção disciplinar e pedagógica entre as instituições agremiadas.

Prêmio de PESQUISA é voltado à apreciação e divulgação da produção científica desenvolvida nas escolas e universidades agremiadas, o Prêmio de Investigação ARQUISUR realiza-se em periodicidade anual.

Prêmio de EXTENSÃO tem o objetivo de valorizar e publicizar as ações extensionistas de diálogo e aproximação entre o meio acadêmico e a sociedade, o Prêmio de Extensão ARQUISUR tem sido realizado desde 2005.

Cada instituição participante do ARQUISUR tem como limite o envio de duas propostas para cada uma das categorias acima citadas, por essa ração, convidamos a Professores, Pesquisadores e alunos interessados a participar da seleção interna enviando seus painéis + ficha de inscrição até o dia 05 de agosto de 2019, obedecendo rigorosamente as normas e formatos definidos no site do evento (http://www.arq.ufmg.br/arquisur2019/0) e anexados neste e-mail.

Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail: faufbaarquisur@gmail.com. Será definida uma comissão interna que irá avaliar e selecionar os dois trabalhos mais significativos que irão representar a FAUFBA na premiação. Os trabalhos selecionados também participarão de uma grande exposição no evento, que acontece na UFMG, na data do encontro: 02 a 04 de outubro.

Contamos com a participação de todxs!

Saudações Universitárias,

Comissão Interna FAUFBA - ARQUISUR