TVRed Arquisur - Workshop Internacional de Projetos - Articulação graduação e pós graduação FAUFBA

Prezad@s,

TVRed Arquisur - Workshop Internacional de Projetos - é um evento que reúne 28 Faculdades Públicas do Mercosul (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai) e se consolida nessa edição como Cátedra UNESCO, sob a coordenação geral do Professor Fernando Speranza (FADU-UBA).

A Faculdade de Arquitetura da UFBA, como uma das instituições de ensino brasileiras signatárias do ARQUISUR, está vinculada ao Taller Virtual en Red desde 2015 e pretende estreitar essa valorosa conexão latino-americana.

A experiência consiste em um processo de vinculação colaborativa, através de intercâmbio de conhecimentos presenciais e virtuais, onde a comunicação é estimulada e realizada através de postagens em redes de comunicação digital e videoconferência, envolvendo todas as universidades simultaneamente. Um dado tema será trocado entre as faculdades e, sobre ele, equipes de alunos da FAUFBA desenvolverão problemáticas, críticas e soluções.

No semestre 2019.2, as inscrições poderão ser feitas através da matrícula no componente ARQ141 - Tópicos Especiais em Arquitetura e Urbanismo "Taller Virtual en Red Arquisur", integrado à matriz curricular do curso de graduação da FAUFBA, contendo carga horária de 68h.

As atividades serão desenvolvidas na semana de 26/08 à 02/09 durante todo o dia, com encontros preparatórios aos sábados pela manhã (dias 10, 17 e 24 de agosto) e contarão com a orientação de um coletivo de professores da FAUFBA. A plenária final do evento acontecerá no dia 02/09, momento de discussão e apresentação dos resultados alcançados.

Estamos convidando estudantes do PPGAU/FAUFBA  e do MP-CECRE UFBA a integrarem nossas equipes, através de tirocínio docente e/ou como colaboradores no processo de orientação.

Os produtos gerados no Workshop integrarão uma publicação digital e serão expostos no ARQUISUR, encontro presencial que acontecerá na UFMG, entre os dias 02 e 04 de outubro de 2019.

Contamos com apoio na divulgação e desejamos ampliar conexões a partir da interface da produção da cidade contemporânea no cone sul, enfrentando seus desafios e construindo novas perspectivas.

Saudações universitárias!