Edital de Classificação de Discentes para Concessão de Bolsas de Doutorado e Mestrado do PPG-AU/UFBA 2020

A bolsa é uma ajuda de custo concedida pelas agências de apoio a pesquisa e ao ensino de pós-graduação (CAPES, CNPq e FAPESB), alocada no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFBA na forma de quotas e por este repassada aos estudantes regulares do programa, obedecendo a critérios estabelecidos nos pontos que se seguem.

O número de vagas depende da disponibilidade de recursos das cotas, alocadas ao Programa, sendo que o(a)s estudantes classificado(a)s serão convocado(a)s em função dessa disponibilidade e seguindo a ordem da classificação, após o resultado dessa seleção.

No caso de estarem disponíveis bolsas de diferentes agências, a(o)s estudantes contemplados, seguindo a ordem de classificação / priorização da seleção, poderão escolher a agência de sua preferência.

São distribuídas Bolsa da CAPES, do CNPQ e da FAPESB.

Mas é preciso dizer que neste momento não temos nenhuma disponível - e as perspectivas para a concessão de Bolsas CAPES (o maior número que temos) não são boas. Neste momento estão suspensas.

Também é preciso dizer que a primeira bolsa a estar disponível já está garantida, por resolução do colegiado do PPG-AU, a aluna estrangeira que acaba de ingressar no programa.

Ver Edital aqui.

ANEXO 1