XV Fórum de Arquitectura África – Ceica (Angola), ArchiAfrika (Gana), EtniCidades (FAUFBA-Brasil)

XV FÓRUM DE ARQUITECTURA
CEICA (Angola),  ArchiAfrika (Gana), EtniCidades (FAUFBA-Brasil)

FÓRUM DE ARQUITECTURA é uma TRADIÇÃO UNIVERSITÁRIA de sucesso em ANGOLA organizada pelo CEICA (Centro de Estudos e Investigação Científica de Arquitectura) que possui forte reputação nacional pelo seu conhecimento, trabalho e actividades de pesquisa em Património Cultural da Arquitetura e Assentamentos Urbanos Informais. Num formato de celebração do mês de Arquitectura, os objectivos do evento são promover o intercâmbio entre as escolas de arquitectura à escala nacional e internacional, estimular o diálogo aberto entre a academia e a sociedade e mobilizar vozes africanas, continentais e da diáspora, e de outros universos culturais, em torno da discussão dos temas da contemporaneidade. Este ano, o Fórum de Arquitectura está a celebrar o seu 15º aniversário, e será realizado entre os dias 05 a 09 de outubro de 2020. Em meio à crise sem precedentes da pandemia da COVID19, os desafios trouxeram novas oportunidades entre elas duas principais, nomeadamente: a possibilidade de alargar o seu leque de parceiros e participantes com ênfase para a colaboração da organização ArchiAfrika (Gana) e do EtniCidades: grupo de estudos étnicos-raciais em arquitetura e urbanismo (FAUFBA-Brasil), e a segunda, a execução do programa integralmente ONLINE. Para executar Painéis, Mesas Redondas, Diálogos, Entrevistas e Apresentações de trabalhos de universidades com temas integrados nas narrativas da Diáspora, Cidadania, Desenvolvimento Urbano, Desafios nas Cidades Africanas, Infraestrutura endereçamos o convite aos profissionais com quem possamos compartilhar conhecimento e construir experiências emocionantes. Segue em anexo o card e a programação do evento.